segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Como a gente erra!


Às vezes a gente quer fazer tudo numa boa e faz tudo numa péssima. É simplesmente quando a gente erra. E sabemos que o erro existe, sabemos do velho "todo mundo erra", falamos o outro velho "ninguém é perfeito" e tudo fica por isso mesmo. Mas e o também velho mas esquecido "aprender com o erro", fica realmente esquecido...

E aí passamos a acostumar com nossas mancadas e vacilos, e nem pensamos mais nos erros. Parar pra pensar em repará-los, consertá-los e compreendê-los de alguma forma... ah dá muito trabalho!

E o erro dos outros... ou julgamos e criticamos com todas as nossas forças, ou acomodamos também com os nossos velhos ditados conformistas. E não AJUDAMOS o outro a pensar nem crescer.

Os erros _ nossos ou dos outros_ só nos trazem acomodação. Não servem pra nada mais. E a vida passa... nos prendemos nos nossos acertos, direitos, elogios, qualidades... e nos perdemos nas nossas mazelas, falhas, pecados, fingindo que "nada é comigo". Perdemos a oportunidade de mudar, de transformar, e com isso, de crescer. Que pena!

Nenhum comentário: